top of page

Suco Bomba – O hábito que mudou minha vida

  • Tati Espíndola Foto: Tati Espíndola
  • 27 de ago. de 2015
  • 5 min de leitura

Suco Bomba

Não sei dizer exatamente quando este hábito começou, acredito que veio logo depois que desisti de seguir a diante com a dieta Páleo.

Sim, eu já caí na armadilha das dietas restritivas!

Comecei a Paleo no meio de 2014, sentia que precisava mudar meus hábitos pra ontem, comecei a ler sobre essa dieta, fui bem fundo inclusive.

Li textos enormes e super chatos, até que me convenci de que seria benéfico para minha saúde.

Meu engano foi, talvez, não ter me atentado ao fato de que não existe dieta certa, mas sim, metabolismos que se adaptam ou não a certas combinações de alimentos.

Com a Paleo eu ganhei de presente uma Gastrite, o excesso de gordura e proteína animal definitivamente não são para mim.

Acabei por mudar a alimentação e foi aí que o Suco Verde entrou.

Eu precisava desintoxicar meu organismo de todo aquele excesso de carnes e gorduras, o suco verde ou detox, começou a tornar-se a opção mais acertada.

Novamente pesquisei sobre o tema e, minhas pesquisas me levaram à alimentação funcional.

Nessa nova área de estudos, fui aprendendo sobre cada alimento e seus benefícios para o corpo, e a cada aprendizado, o Suco verde ralinho de couve, gengibre e limão ia ganhando novos ingredientes, sabor e textura.

Hoje, carinhosamente apelidado de Suco Bomba, é na verdade um Smothie e leva uma riqueza de nutrientes em cada versão que fazemos.

Mas porque exatamente tomar esse suco mudou a minha vida?

Ingredientes Suco Bomba

Estudar os ingredientes tornou-se um hobby aqui em casa, a cada suco eram feitas combinações mágicas, a consciência sobre o tipo de alimento que ingeríamos crescia e com ela a preocupação com os agrotóxicos.

Foi a partir do suco que saímos do mercado para a feira orgânica, essa preocupação trouxe ainda mais conhecimento, inclusive em relação as carnes que comemos, na maneira como esses animais são alimentados, além das questões éticas relacionadas a esse tema.

Os livros e documentários que eu indico aqui no Blog, são parte do caminho que eu trilhei pra adquirir mais consciência e conhecimento.

Conforme eu lia, pesquisava e assistia os documentários, uma nova identidade alimentar foi sendo criada, essa nova Tati, estava acumulando um conhecimento precioso e foi aí que nasceu A Boleira.

Acabei criando essa conta no Instagram para dividir receitas de bolos mais saudáveis, na época não sabia muito bem manipular tantos novos ingredientes que eu estava conhecendo.

Eu estudei mais, pesquisei, fiz muita comida que deu errado aqui em casa, e sempre dividindo o pouco que sabia com quem quisesse aprender.

Hoje, mesmo tendo muito, mas muito mesmo a aprender, decidi que era hora de expandir, e além de receitas, senti que poderia falar sobre todas as ferramentas que eu usei pra mudar meu estilo de vida.

Nasce então o Farinha de Outro Saco, esse Blog que está só começando, mas que tem como intenção mudar o mundo através da comida, trazer conscientização através do alimento.

Através do Blog, eu sinto que posso de alguma maneira, gerar valor para as pessoas.

Poder de alguma forma influenciar positivamente quem quer que seja, é pra mim, além de uma responsabilidade, também muito gratificante.

De maneira sutil, de um hábito, minha vida se transformou, ganhou outra motivação e foi o impacto que esse hábito, de tomar o Suco Bomba todas as manhãs, gerou na minha vida.

E claro, eu não poderia falar do Suco que mudou minha, sem te ensinar como se faz!!!

O Suco Bomba é muito versátil, sem contra indicação e pode ser tomado de manhã, a tarde e a noite.

Eu gosto de tomar assim que acordo, meu organismo agradece esse banho energético logo cedo, mas tem dias que sinto necessidade de um suquinho a noite também.

Não substituo nenhuma refeição pelo suco, o que acontece é que depois de um Sucão Bomba, dificilmente você vai querer matar um pratão de feijoada! Hehe...

Por isso, boa notícia pra quem quer emagrecer, um copo de Suco Bomba antes das refeições, ajuda a diminuir a fome de leão, com a vantagem de encher seu corpo de vitaminas.

Esse suco é rico em fibras, mas nada em excesso é bom, então fique a vontade para coar, caso conclua que está ingerindo fibras demais.

Então, bora conferir algumas versões dessa delícia!!

Meu Preferido Atualmente

Suco Bomba preferido

1 pepino

1 cenoura

2 folhas de Couve manteiga

Punhado de hortelã

1 pedaço de gengibre

1 pedaço de cúrcuma

2 bananas nanica pequenas e maduras

2 limões (suco)

Punhado de Gojy

1 C sopa de Pólen de Abelha

2 Cs Linhaça hidratada por 8 horas

1 pitada de pó de guaraná

Água o quanto baste ou chá verde o quanto baste.

Bate tudo no liquidificador e pronto. Coar é uma opção.

Suco Bomba

Para variar

1 folha de couve manteiga

3 folhas de rúcula

2 folhas de acelga

2 limões

1 cenoura

1 pedaço de gengibre

1 pedaço de cúrcuma

2 bananas nanica pequenas

2 kiwis

1 C sopa de Pólen de Abelha

Punhado de Gojy Berry

1 pitada de pó de guaraná

Água, ou chá verde, o quanto baste.

Sucão Pós-treino Noturno

2 folhas de couve manteiga

Suco Bomba Noturno

Punhado de hortelã

2 limões

1 pedaço de gengibre

1 beterraba

2 bananas nanica pequenas

Punhado de Gojy Berry

1 C sopa de Pólen de abelha

1 pedaço de melancia (se houver disponível)

Chá de Hibiscos o quanto baste.

A beterraba ajuda na recuperação dos músculos e o hibiscus tem ação calmante, por isso preferimos tomar esse suco a noite.

Existem algumas recomendações para o preparo do suco, como por exemplo, não misturar dois tipos de sementes (chia e linhaça), evitar raízes com muito amido como mandioca e batata ou colocar mais de 3 tipos de folhas.

Porém não existe uma regra, é possível variar infinitamente nas versões do suco e é bom que você tenha esse costume, e claro, esse deve ser um hábito agradável, por isso cuide para que seu suco tenha um bom sabor!

Meu marido e eu, temos alguns suplementos naturais que gostamos de utilizar nos sucos, mas antes de comprar cada um deles, nós pesquisamos a respeito para saber o que seria benéfico para nós.

Entre os suplementos estão: Marapuama, Ginseng, Ginkgo biloba, Hibiscus em pó, Maca Peruana, Tribulus Terrestris, Pó de guaraná e Catuaba em pó.

Cada um traz um benefício em particular, alguns podem ser consumidos com frequência e outros não, por isso, antes começar a utilizar qualquer suplemento, mesmo que seja natural, pesquise, leia bastante, se tiver oportunidade, converse com pessoas que entendem do assunto e, só então comece a fazer uso.

Hoje eu te contei porque esse hábito mudou a minha vida, da próxima vez vou falar tudo o que eu sei sobre os sucos verdes terapêuticos!!

Enquanto isso, me conta qual hábito mudou a sua vida! Com certeza você também tem uma história muito interessante...

Beijo, Beijo...

Comments


Conteúdo Vip

Coloque seu e-mail abaixo e receba conteúdo Exclusivo

© 2015 por Farinha de Outro Saco

bottom of page